I Ching – Oficinas de Oráculo

By Rafael • • 11 dez 2012

A Atividade

Este é um espaço dedicado exclusivamente ao desenvolvimento dos alunos na consulta do I Ching (Yì Jīng) como Oráculo, utilizando o método clássico. Nesta atividade os alunos fazem as consultas, discutem e elaboram as perguntas, treinam e aprimoram o manuseio do material de consulta (moedas, pedras ou varetas), além de praticar a arte de interpretar as respostas do I Ching, passo-a-passo, segundo as chaves de interpretação tradicionais.

Nestas oficinas também são discutidas as dúvidas de consultas feitas pelos alunos fora da sala de aula. Tudo isso sob a supervisão de um professor experiente, que estimula e orienta os alunos sobre como trazer o conhecimento adquirido nas aulas de hexagramas para compreender as mensagens simbólicas que o Oráculo oferece.

É neste exercício de trazer a filosofia dos hexagramas para a realidade da consulta que consiste um dos maiores desafios dos estudantes do I Ching. Por isso, a Oficina de Oráculo é uma parte fundamental na formação de quem quer aprender a consultar o I Ching com clareza e precisão.

Em São Paulo

Oficinas semanais: todas as quartas, antes da aula de hexagramas, das 19h às 19h50.
Oficinas mensais: no dia da aula mensal de hexagramas, das 11h às 12h30.
Consulte as próximas datas na Agenda.

Pré-requisito

Curso de Fundamentos de I Ching

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *