Calendário: Mudança de Energia Cósmica

By Rafael • • 11 dez 2012

Nosso organismo está intimamente relacionado ao macrocosmo, ao ambiente que nos cerca. Dentro dele existe uma ordem natural de transformações energéticas. Os mestres taoístas, em milhares de anos de observação, perceberam que existem momentos específicos nos quais as mudanças são mais acentuadas. Nessas datas nossos corpos vão estar mais sensíveis à mudança de energia.

Essas datas são o dia da lua nova e da lua cheia, onde o campo magnético da lua exerce maior influencia em relação à Terra. As outras datas são as passagens do sol em cada 15º do céu, ou seja, no apogeu e no termino de cada signo. Essas passagens são chamadas: Jie Chi, Jie significa mudança e Chi, significa energia. Ou seja: mudança de energia cósmica.

Nesses períodos, para não entrarmos em desarmonia com a natureza, devemos ficar em estado mais contemplativo e recolhido para integrar melhor essa transformação, nos adaptando sem sofrer nenhum dano ou entrar choque com o meio ambiente.

Nas épocas dessas passagens, a energia cósmica em relação ao homem está na alternância dos extremos. Nesses momentos, devemos estar mais contemplativos para poder absorver melhor o que a natureza tem a nos oferecer de força transformadora e, ao mesmo tempo, não entrar em conflito com ela.

Nesses períodos propõe-se hábitos alimentares depurativos: evitar comer em excesso; comer em menor quantidade; evitar alimentos pesados, condimentos e carnes; fazer uma alimentação leve e vegetariana; não ingerir bebidas alcoólicas; tomar mais água e chá depurativos, alem do recolhimento com interiorização e abstinência sexual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *