Editorial: Fogo no Apagão

By Rafael • • 11 dez 2012

Nossa capa é a imagem da divindade Taoísta General Wang Tian Jun, Guardião da Lei e Justiça no Taoísmo. Na China, ele sempre tem lugar na maioria dos altares, além de ser reverenciado em templos dedicados exclusivamente à lei.

O conceito de aplicação da lei e justiça, característico desta Divindade, também aparece no I Ching. Aquele que aplica a lei deve ser como o oráculo: e o poder de ação e execução da sentença e externamente, ter a natureza clara do fogo para analisar a situação e dar um julgamento justo. A lei precisa ter força de aplicação e rigor, e a sentença tem que ser clara, iluminada e bem definida.

O I Ching ensina como estes conceitos precisam ser postos em prática. Os trigramas do trovão e do fogo juntos, símbolos também do general Wang, combinados de maneira determinada, superam a injustiça, a corrupção, a falsidade, a infâmia, a traição e eliminam os distúrbios que perturbam a harmonia.

É necessário intervir de forma enérgica para clarearmos o apagão existencial, espiritual e social reinante e provermos o desenvolvimento. Precisamos encontrar em cada um de nós um General Wang – nosso fogo e trovão internos – e conectar tais energias com a Divindade General Wang, fazendo com que ele e nós sejamos um só. De todo coração, reverenciamos e saudamos o venerável Senhor Celeste da Transformação e da voz do Trovão.

“Vamos Restaurar a Retidão do País!”

Tao Te Ching, cap. 25:

“O homem se orienta pela terra A terra se orienta pelo céu O céu se orienta pelo Caminho O Caminho se orienta por sua própria natureza.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *