Sinais do Destino

By Rafael • • 11 dez 2012

Oscar Maron, Professor e Consultor, I Ching Flor de Ameixeira, Sociedade Taoísta do Brasil

Imagine que você é um motorista trafegando numa estrada, tendo que tomar atitudes para chegar ao seu destino na hora certa. De repente, você é forçado a tomar uma decisão: duas ruas lhe conduzem ao mesmo objetivo; em uma rua o sinal está verde, na outra vermelho. Você tem pressa, deve chegar na hora marcada.

Então, você segue confiante pela rua do sinal verde, mas, ao se aproximar, o sinal fica vermelho. A rua que você desprezou, a do sinal vermelho, torna-se verde e desimpedida. E, por causa de um erro de avaliação, você ficou bloqueado, frustrado.

É, as aparências enganam. Os sinais mudam, a vida não é estática, porem dinâmica. Tudo está em eterna mutação. É esse o principal ensinamento do I Ching: a transformação como uma força viva.

Na estrada da vida é preciso saber aproveitar as potencialidades do destino, tomar as decisões certas e não desperdiçar as oportunidades seja no amor, na vida espiritual ou nos negócios. Muitas vezes as escolhas são quase naturais, os sinais são muito claros, como ao trafegar à noite por uma avenida com transito, onde enxergamos ao longe, todos os sinais verdes, um após o outro. Basta seguir adiante. Mas, na maior parte situações do mundo moderno, estamos no meio de um transito congestionado e só conseguimos distinguir os sinais de transito quando já estamos praticamente embaixo deles. O que nos deixa totalmente sem ação.

É aí que entra a utilização do oráculo. A consulta do Oráculo I Ching da Flor da Ameixeira, criado pelos sábios taoístas, permite decifrar as circunstancias externas, os sinais verdes e vermelhos de nosso destino, informando como se fosse um helicóptero jornalístico transmitindo noticias do transito.

Alertando a cada instante sobre as áreas de engarrafamento e indicando o caminho da fluidez oferecendo um seguro mapeamento do nosso destino, mostrando exatamente onde estamos pisando, qual o nosso movimento atual na vida, qual a velocidade e a intensidade dos acontecimentos que vivemos, e como agir dentro das perspectivas futuras, mostrando de maneira precisa qual é – em função do momento atual – a posição e o caminho a seguir.

O oráculo I Ching da Flor de Ameixeira ensina como aproveitar os sinais verdes de nosso destino e evitar os vermelhos, de bloqueios e dificuldades. Através da iluminação do caminho a ser seguido conseguimos, de maneira harmônica, incluir o nosso pequeno destino dentro do grande destino.

Respeite os sinais, não faça do seu carro uma arma, a vitima pode ser você! Consulte o I Ching da Flor de Ameixeira na grande viagem pela estrada da vida e… boa viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *