Tao em Expansão

By Rafael • • 11 dez 2012

Mestre Cherng consagra um altar taoísta em São Paulo

Boa Nova! A Sociedade Taoísta do Brasil tem mais um núcleo: São Paulo. É a concretização de um longo processo que teve seu inicio há anos atrás, num encontro do Mestre Cherng com Maria Lucia Belloli. Este fato permitiu não só a vinda com a atuação do Mestre Cherng nesta cidade através de suas primeiras aulas. Desse modo, foi se formando um pequeno núcleo de pessoas interessadas, às quais foram se juntando outras, principalmente após o inicio das palestras abertas, onde Mestre Cherng expunha princípios e práticas básicas de meditação, seguidos de profunda explicação de um dos capítulos do Tao Te Ching. Assim foram transcorrendo as atividades em São Paulo, naquela acolhedora casa amarela da rua Apinagés, a Estrela Felicidade. Até que, num determinado momento, o destino nos colocou frente a uma dificuldade: por razoes alheias a nós, não poderíamos usar mais esse local. O que fazer? Bem, o mesmo destino veio em nosso auxilio através do oferecimento da Sociedade Evoluir, que, numa atitude de absoluto altruísmo, permitiu que usássemos suas instalações. Recebidos de braços abertos, aí ficamos por seis meses, livres de qualquer custo! Uma atitude que nos deixou profundamente agradecidos. Estávamos bens instalados, mas cientes de que precisávamos seguir adiante; buscar a solução para o nosso problema. E ela chegou de bem perto, de dentro do nosso próprio grupo! Cecília e Shingo, ela professora de Ikebana e ele medico, ofereceram uma parte de seu lugar de trabalho para o uso da Sociedade. Após executada as reformas de adaptação e ampliação, vivemos os alegres e emocionantes momentos da inauguração da nova sede com a presença de Mestre Cherng e outros três sacerdotes vindo do Rio, os quais, numa solene cerimônia, consagraram um altar em plena São Paulo! Todos nos sentimos felizes e nesse dia, ocasião que pudemos confraternizar com nossos companheiros do Rio e de Santos, alem de outros convidados, num festejado coquetel durante o qual o Mestre Cherng lançou o livro Iniciação ao Taoísmo. Naquela casa algo de importante estava acontecendo: verticalmente a bênção das divindades; horizontalmente, a confraternização dos seguidores do Tao.

Agora, o centro Taoísta prosseguirá suas atividades segundo as possibilidades do Mestre Cherng, do grupo de apoio do Rio, e aos poucos, de nós próprios. Os curso especiais de Astrologia Chinesa e I Ching, Flor de Ameixeira, serão ministrados pelo Mestre Cherng, entretanto haverá cursos regulares de I Ching, Tai Chi Chuan e Ikebana, seminários de Filosofia Taoísta, alem de consultas de Acupuntura, Medicina Chinesa, Oráculo e Feng Shu. A meditação taoísta e palestras sobre Tao Te Ching continuarão a ocorrer sempre que o Mestre Cherng esteja em São Paulo.

Sociedade Taoísta do Brasil em São Paulo Rua Marinho Falcão, 38/casa 1 tel: 3031-9056 Vila Madalena (ao lado da estação do metrô)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *