Voltar para Privado: Artes

Feng Shui

Feng Shui

 

O Feng Shui teve sua origem em antigos mestres taoistas que estudavam a natureza e compreenderam como a energia em volta deles se comportava, e como poderia afetar uma residência. Constataram que o ambiente era influenciado por duas forças fundamentais: vento e água. Essas se destacam no relevo das montanhas, a forma dos rios, ruas e construção e a disposição dos móveis.

O consultor de Feng Shui percebe como o vento circula dentro da residência e evita colocar camas ou mesas em ambientes que podem causar um desequilíbrio na harmonia dos moradores. Uma  pessoa permanece muito tempo numa circulação prejudicial, começa a sentir pequenos efeitos no aspecto emocional (irritação, inquietude, ansiedade, etc), na mente (incapacidade de absorver conhecimentos e falta de atenção) e no corpo físico (torcicolo, dor lombar, resfriados, etc).

O vento pode ainda ativar o efeito de estrelas que permanecem na residência. Essas estrelas são encontradas através da Luo Pan, uma bússola utilizada no diagnóstico do Feng Shui. Com ela, o consultor observa o posicionamento de estrelas que influenciam a saúde, a harmonia e as oportunidades dos moradores.

A água tem a capacidade de reter ou conduzir energias. Quando se concentra em algum ponto do imóvel (cisterna, caixa d’água, piscina ou poço) o consultor deve verificar quais estrelas estão naquela área e quais são seus efeitos, pois estes serão aumentados devido a esta concentração de água.

Não é necessário nenhum grau de sensibilidade, intuição ou vidência para praticar o Feng Shui, pois esta é uma arte de cálculo. Para que se possa fazer uma análise correta e profunda de um imóvel, é necessário ter uma formação tradicional, envolvendo os fundamentos e técnicas do Feng Shui, noções de utilização correta da bússola e do calendário taoista, além de um conhecimento consistente do I Ching, que é a raiz filosófica de todas as artes taoistas.

O estudo do Feng Shuí é destinado a arquitetos, engenheiros, decoradores e todas as pessoas que se interessem por um conhecimento tradicional e profundo da cultura originada nos antigos mestres do Taoísmo.

 

Formação em Feng shui

A formação oferecida na Sociedade Taoísta do Brasil contempla as principais escolas tradicionais de Feng Shui, além do estudo do I Ching como base filosófica. A formação em Feng Shui é composta pelos seguintes cursos:

 

  1. Oito Residências – Ba Zhai
  2. Estrelas Voadoras – Xuan Gong Fei Xing
  3. Grande Hexagrama – Da Gua
  4. Palácio do Céu e da Terra – Qian Kun Guo Bao

 

Entre em contato conosco para saber sobre datas, inscrições e valores:

  • Rua Cosme Velho, 355, Cosme Velho, CEP 22241-090
  •  Fones: (021) 2285-1937 / 2205-1272
  • Email: secretaria@taoismo.org.br
  • Facebook:  www.facebook.com/SociedadeTaoistaDoBrasil

 

 

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.