Sacerdotes

Sacerdotes Taoistas

Dàoshi (道士)

 

A meditação e a liturgia compõem o centro da vida sacerdotal em nosso templo. Os sacerdotes de devem aprender a executar inúmeros ritos, além de fazer o seu treinamento dentro da prática de meditação.

Dao shi

 

Os sacerdotes treinados e ordenados na Sociedade Taoista do Brasil, seguem os princípios litúrgicos da Ordem Ortodoxa Unitária (Zhengyi) como parte do restauro externo (外修) e a prática de meditação da Escola Oeste de Alquimia Taoista (丹鼎派) como aprimoramento e cultivo interno (內練). Não praticam o celibato, vivem na cidade com suas famílias, atuam profissionalmente em suas áreas  e não são proibidos de ingerir quaisquer tipo de alimentos.

Em nossos templos os sacerdotes auxiliam os frequentadores através da filosofia e do oráculo, ajudam os que precisam através dos serviços de manutenção do caminho espiritual, usam os ritos como ferramenta no auxílio das dificuldades, coordenam grupos de meditação e grupos de oração.

Nenhum sacerdote taoista usa seu título como profissional, mas utiliza-o como recurso para atuar dentro do templo e em benefício para a comunidade taoista. Nenhum sacerdote de nosso templo recebe nenhuma gratificação ou salário, fazendo suas tarefas como doação para o templo e seus frequentadores.

Além da vocação e do estilo de vida, o sacerdote dedica parte do seu tempo ao aprimoramento pessoal e ao auxílio às pessoas.

Após o seminário e a ordenação, o sacerdote continua recebendo conhecimento e estudando todo o tempo, aprimorando técnicas, aprendendo novas matérias, passando para outros níveis de sacerdote, refinando sua prática dentro da alquimia e estudando novos tratados. Dessa forma é possível oferecer novos serviços ao templo.

 

Não é um seminário que gera um sacerdote, mas a dedicação que o mesmo tem com o caminho que escolheu.

 

 

Dao shi'sDaoshi's

 


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.