Voltar para Rituais

Rituais básicos

Rituais Básicos na Ordem Ortodoxa Unitária

A Sociedade Taoista do Brasil é uma instituição espiritual e religiosa onde são praticadas cerimônias e rituais da religião taoista tradicional.

A Ordem Ortodoxa Unitária é a escola que diz respeito à nossa linhagem originária. Em nosso templo praticamos rituais fechadoe e abertos ao público, aplicando a magia taoista da Ordem Ortodoxa, junto da filosofia vinda do Instituto de Taoismo, localizado no Templo Zhi Nan, em Taiwan.

Todo templo está preparado para praticar os seguintes rituais básicos de qualquer templo taoista:

 

Ritual da Purificação (道教早課演靜科儀):

Ritual de reverência à Tríplice Transparência, executado pela manhã. Neste ritual são encaminhadas petições aos céus para que o templo, a comunidade e todos os participantes recebam benefícios em quaisquer áreas que necessitarem, restabelecendo a naturalidade e a retidão.

 

Ritual da Oferenda (道教午供科儀):

Ritual de agradecimento e retribuição à egrégora taoísta, dirigido sobretudo ao Imperador de Jade (玉皇). Através deste rito celebra-se, também, o dia das divindades. São feitas oferendas de incenso, flores, frutas, velas, chá.

Ritual da Distribuição (道教晚課科儀): 

Realizado no momento em que o dia está dando lugar à noite. Trata-se de um rito dedicado aos ancestrais e aos mortos de uma maneira geral. A divindade central deste ritual é o Senhor da Salvação (救苦天尊), uma divindade que cuida dos mortos ou dos que estão prestes a morrer.

 

Entre em contato conosco e particpe dos rituais:

  • Rua Cosme Velho, 355, Cosme Velho, CEP 22241-090

  • Fones: (021) 2285-1937 / 2205-1272

  • Email: cursos@taoismo.org.br

  • Facebook:  www.facebook.com/SociedadeTaoistaDoBrasil

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.