«

»

jan 26

O Ano do Rato de Metal (2020)

O Calendário Chinês

O Calendário Chinês foi desenvolvido por Huang Di, também conhecido por “O Imperador Amarelo”, em 2697 a.C., por isso chama-se Huang Li – Calendário Amarelo. Nele, todos os anos, meses, dias e horas são registrados simultaneamente através de números e de um “código energético” chamado de Jia Zi – O Ciclo Sexagenário.

O Ciclo Sexagenário é a combinação de códigos chamados de “Dez Troncos do Céu” com “Doze Ramos da Terra”, formando assim sessenta possibilidades.

Saiba mais sobre este tema assistindo ao vídeo  “O Calendário Taoista do Imperador Amarelo e o Ano Novo Chinês” em Taoismo Online.

 

2020 – Ano do Rato de Metal

O ano de 2020 vem associado ao Rato de Metal, sendo o Rato o animal ligado ao elemento Água, aqui recebendo o apoio do elemento Metal.

A imagem natural que esta associação traz é a de uma pessoa forte, armada com uma espada andando sobre um terreno com muita neve. O uso desta arma, apesar de transmitir poder, não está favorecida pelo terreno que, apesar de não impedir o uso da mesma, não ajuda no seu uso mais eficiente ou veloz.

E o que significam todos estes elementos?

A neve aqui representa todas as inseguranças, medos e segredos presentes no momento atual, sendo a espada que está se apoiando sobre a neve, a vontade (muitas vezes inflexível) de querer controlar as mesmas. Portanto o ano indica que as pessoas estarão em situações em que não entendem plenamente as situações em que se encontram e elas estarão tentando utilizar a força e o controle como forma de reagir a estas situações.

Portanto, o que o ano pede para nós é a paciência de tentar entender cada situação até o ponto em que elas estejam maduras o suficiente para o uso de uma ação mais forte. Não quer dizer que não devamos agir ou usar a espada, apenas que este uso de maneira repentina pode não ser a melhor estratégia.

Esperamos que possam ter um ano de muita harmonia através do uso inteligente de todas as suas capacidades, dentro de um contexto de segurança e cautela.

Um feliz ano do Rato de Metal!

 

Aurimar Cerqueira (Harry) – Professor e Consultor de I Ching e Astrologia Chinesa da Sociedade Taoista SP

 *     *     *     *     *

Assista em Taoismo Online a palestra sobre “O Ano do Rato de Metal segundo a Astrologia Chinesa”.

 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of