PLANO MUDA – Uma nova sede para a Sociedade Taoista em SP

Olá, saudações!

Para quem vive dizendo que “tudo muda”, também chega a hora de MUDAR!

Como você já deve saber, desde o início da pandemia nós suspendemos as nossas atividades presenciais na Sociedade Taoista em SP, para colaborar com as medidas de segurança sanitária e proteger as pessoas da nossa comunidade, colaboradores e frequentadores do Templo.

Neste período, sustentamos as nossas atividades exclusivamente no modo virtual, oferecendo vários dos nossos cursos através da nossa plataforma de ensino digital Taoismo Online.

Mas além dos cursos pagos, ampliamos fortemente as opções de atividades totalmente GRATUITAS para todas as pessoas inscritas na plataforma, como forma de colaborar com a orientação do “ficar em casa” e assim diminuir a contaminação:

 “O Tao de cada dia” – área criada logo nos primeiros dias de confinamento, para disponibilizar o acesso aos vídeos de palestras do Tao Te Ching, diariamente

–  “Práticas para pacificar o coração” – mantivemos as práticas semanais com os iniciados desde a primeira semana de confinamento e alguns meses mais tarde passamos a alternar estas práticas com as meditações abertas, oferecidas a tod@s

– Cerimônias abertas – realizamos várias pequenas cerimônias online, com canções e invocações taoistas, abertas a quem quisesse participar

–  LIVES, aulas abertas e até eventos maiores, como as atividades de Ano Novo Chinês e Cerimônias de Encerramento de Ano.

Empreendemos grandes esforços para manter viva a nossa atividade e conexão com quem nos acompanha no Caminho. E aguardamos de forma responsável e resiliente o momento de retorno das nossas atividades presenciais, das quais também sentimos muita falta. 

Para nós, o Templo é um local de assentamento e cultivo da força espiritual da Tradição, que beneficia toda a comunidade de praticantes e estudantes do Caminho, através das práticas e atividades que lá são realizadas.

Por isso, mesmo com a possibilidade de nos conectarmos à distância pelas atividades online, é muito importante para nós reabrir o Templo para as atividades presenciais. Mas este é um movimento que precisa ser materialmente sustentável ao longo do tempo.

Mesmo conseguindo manter a atividade dos nossos cursos pagos no modo online, os recursos gerados por eles ao longo deste período não estavam sendo suficientes para sustentarmos a estrutura física da nossa sede atual, na Liberdade.

Para reduzir os custos de aluguel, entregamos todas as salas menores e mantivemos apenas o salão do Templo. Recolhemos todas as coisas da Sociedade ao salão, que deixou de ficar funcional para quaisquer atividades com público.

Com isso, mesmo diante da restauração da mobilidade social no início deste ano, com a maioria dos locais já tendo retomado às atividades presenciais, nós ainda não retornamos…

Isto porque para retomar as atividades no espaço da Liberdade, nossos custos com a estrutura dobrariam instantaneamente. Porém, sem vislumbrarmos a contrapartida das nossas receitas crescendo tão rapidamente com este retorno. O movimento não se mostrava sustentável.

Por isso passamos os últimos meses pesquisando o mercado imobiliário, visitando imóveis e buscando alternativas para realocarmos a nossa sede em condições satisfatórias para assentarmos o nosso altar e retomarmos as atividades presenciais.

Quem já procurou imóveis sabe como é difícil alinhar os vários ponteiros para atender as demandas da busca. No nosso caso, mais ainda, pois buscamos um local próximo ao metrô, com pelo menos um salão razoável e a um custo ainda mais razoável, para ser acessível às nossas condições.

Enfim, depois de muita busca, finalmente conseguimos encontrar um imóvel que atende aos principais critérios da nossa demanda!!

Agora chegou a hora de empreendermos os nossos melhores esforços para que esta mudança aconteça! Mas desta vez precisaremos contar com toda a ajuda possível para viabilizarmos este movimento, pois o recolhimento da pandemia consumiu quase toda nossa reserva financeira!

Para isto, elaboramos o PLANO MUDA – Uma nova sede para a Sociedade Taoista em SP!!

Através do PLANO MUDA queremos mostrar para você quais as nossas demandas e como você pode nos ajudar nesta empreitada de abrir e sustentar um espaço mais favorável para os nossos encontros de práticas, estudos e convivência no caminho taoísta!!

Dividimos o Plano em três fases:

Fase 1 – TRANSPLANTAR (Mudança) – Levantar fundos para:

  • Reparos iniciais para adequação do novo espaço
  • Mudança para o novo espaço
  • Adequação do espaço anterior na Liberdade, para entrega do imóvel
  • Eventual sobreposição dos custos de aluguel da Liberdade com o novo espaço

Fase 2 – REGAR (Sustentabilidade) – Angariar contribuições mensais para custear a estrutura do novo espaço:

  • Aluguel e IPTU
  • Segurança e limpeza
  • Serviços (água, luz, gás, telefone e internet),
  • Pessoal (secretaria)
  • Contabilidade, impostos e encargos

Fase 3 – ADUBAR (Melhorias) – Angariar recursos com de eventos, campanhas e outras atividades beneficentes:

  • Melhorias na Nova Sede

Fase 1 – TRANSPLANTAR inicia AGORA MESMO!!

Você já pode, a qualquer momento, fazer a sua contribuição para a Sociedade Taoista em SP na página de Doações do nosso site, clicando neste link.

Ao final da mudança, apresentaremos um balanço das despesas com a mudança e do total angariado para esta finalidade, de modo a garantir a transparência desta movimentação.

Para a preparação da Fase 2 – REGAR, teremos um movimento que também COMEÇA JÁ!!

Enviamos a seguir uma enquete para que possamos estimar o suporte financeiro que a nossa comunidade do Caminho Taoista poderá nos oferecer, para arcarmos com os custos básicos de manutenção da estrutura da Nova Sede.

Para isso pedimos que ATÉ 22 DE JUNHO, QUARTA, você nos envie a sua resposta à enquete abaixo (pelo email contatosp@sociedadetaoista.com.br ou Whatsapp (11)99631-3005):

Qual a contribuição MENSAL que você se dispõe a oferecer, pelo menos pelos próximos 6 meses, para nos ajudar a sustentar a estrutura da Sociedade Taoista em SP?
(   ) 80 reais              
(   ) 130 reais           
(   ) 180 reais           
(   ) outro valor: _________ reais

Com base nas respostas que recebermos, teremos uma ideia do apoio financeiro com que poderemos contar para sustentarmos a estrutura e manter o funcionamento da Nova Sede da Sociedade Taoista em SP.

Esta informação é fundamental para nós, pois é com base neste apoio que poderemos confirmar o compromisso de locação do imóvel para abrigar a nossa Nova Sede.

Mas ATENÇÃO!! O nosso tempo é escasso e precisamos dar a nossa resposta ao proprietário da casa o quanto antes!

Por isso é muito importante para nós que você nos envie o seu retorno com a enquete respondida ATÉ O DIA  22 DE JUNHO, próxima quarta. Agradecemos antecipadamente a sua compreensão e ajuda! 

O formato e os meios para as contribuições mensais serão definidos e explicados mais à frente, no desenrolar da FASE 2 – REGAR.

E para que possamos nos afinar ainda mais com o espírito deste movimento, fazemos um convite a você:

Participe no próximo dia 21 de Junho, terça, às 18h, da reunião de apresentação do nosso PLANO MUDA – Uma nova sede para a Sociedade Taoista em SP!!

Nesta reunião, além de apresentar mais detalhes sobre o PLANO MUDA, estaremos disponíveis para responder às perguntas e esclarecer quaisquer dúvidas que nos forem dirigidas sobre este assunto.

A reunião FOI transmitida AO VIVO pelo Zoom e gravada, para quem não pôde participar. A gravação está disponível na área “O Tao de cada dia”, na nossa plataforma Taoismo Online. Para assistir, clique no link abaixo:

PLANO MUDA – Reunião gravada em 21/06/22

Nossa gratidão e consideração a tod@s que leram esta mensagem até aqui! 

Então é isso! Esperamos que a gente possa se reencontrar o quanto antes no Caminho! Quer dizer, na NOVA SEDE!!!

Por enquanto, seguimos aqui no grande abraço virtual!!

Até breve!!

Wagner, Luciana, Harry e Colaboradores da Sociedade Taoista SP

Você pode gostar...

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments