Tai Chi Chuan & Qi Qong

É  uma tradição de séculos que está expressa em cada exercício, gesto e postura. Sequência de movimentos que traz inúmeros benefícios ao praticante de forma integrada, dissolvendo as tensões do dia-a-dia. Facilita a boa administração das emoções negativas, fortalece os tecidos conectivos, tendões, músculos e articulações. Beneficia o coração, a circulação sanguínea e linfática, rejuvenesce a pele; e com a respiração harmônica e profunda, regula a circulação livre de energia vital por todo o corpo .

Com formas simples da Escola Yang, estudaremos passo a passo e vamos ao encontro de um novo olhar para a compreensão dessa arte milenar.

Aulas de Tai Chi Chuan integrado ao Qi Gong

Abordagem dos princípios e fundamentos que norteiam a arte do Tai Ji Quan para a saúde global do nosso corpo. A metodologia a ser aplicada será através de séries de movimentos isolados do Tai Ji Quan, com a intenção de desenvolver sequências mais longas do estilo Yang.

Vamos explorar e aprimorar: a percepção corporal, a coordenação, o caminho energético, a concentração, a respiração, a meditação ativa, a harmonia no movimento para atingir o trabalho interno e o efeito terapêutico.

O Tai Chi Chuan pode ser praticado por pessoas de qualquer idade. É considerado uma aeróbica de baixo impacto, sem riscos de lesões e sem contra indicações.


Elieté Ramos: Educadora Corporal 

  • CREF 7503P/SP – desde 1972.
  • Aprofundou  os estudos na China, Hong Kong, Seatlle (EUA) e França.
  • Terapeuta em TuiNa e Professora de práticas corporais da Medicina Tradicional Chinesa, como: Tai Ji Quan Yang (mãos livres, sabre, espada, leque e bastão), Dao Yin, Qi Gong e Lian Gong em 18 Terapias.
  • Membro e Instrutora da Associação Brasileira de Lian Gong em 18 Terapias, representante da Shangai Municipal Shi Ba FaAssociation/China. Participou da competição na China em 1998. Ministra cursos de formação, supervisão, aulas regulares e palestras há mais de 25 anos.
  • Membro da  International  Yang Style Tai Chi Chuan nº 005504156.
  • Associa em todas as práticas as técnicas dos “Recursos Terapêuticos para Disfunções de Origem Postural e/ou associados as quadros Psico-Motores Específicos – Método GDS”.

Quintas-feiras, das 14h30 às 16h30 – através do zoom.

Informações e inscrições:

(011) 99631-3005 – whatsapp